SAT Bloqueado, E Agora?

Postado por Willi 27/01/2017 0 Comentário(s)

A nova tecnologia SAT facilitou muito as operações no frente de caixa. Com ele não são mais necessárias as emissões de redução Z, leituras da memória fiscal e muito menos extrair os arquivos da Nota Fiscal Paulista.

 

Mas, e quando o SAT entra em bloqueio?

 

Vamos ver algumas situações que levam um SAT a bloquear e quando for possível realizar o desbloqueio. São três os tipos de bloqueio:
» Bloqueio / SEFAZ; 

» Bloqueio / Autônomo;

» Bloqueio / Contribuinte.

Faça uma consulta de status para saber qual o tipo de bloqueio do SAT. Para essa operação você vai precisar do "Código de Ativação".

 

 

Bloqueio SEFAZ

É feito pela Secretaria da Fazenda e só poderá ser desbloqueado pela SEFAZ.

 

Bloqueio Autônomo

É um bloqueio feito pelo próprio equipamento SAT e o seu desbloqueio também. Neste caso não há um comando específico para desbloquear. O SAT pode entrar nesse tipo de bloqueio por falta de comunicação com a SEFAZ, vencimento do Certificado Digital ou esgotamento da Memória.

 

Bloqueio Contribuinte

É quando o contribuinte (usuário) deseja bloquear o equipamento. Para isso o contribuinte terá que acessar o "Gerenciador SAT" e realizar o pedido de bloqueio e depois executar o mando de bloqueio. Para desbloquear o contribuinte deverá solicitar desbloqueio e comandar o desbloqueio.

 

Os SAT´s indicam por meio de led´s seu estado e algumas informações adicionais que devem ser observadas. Abaixo a descrição dos led´s das principias marcas existentes no mercado: 

 

SAT Bematech

1 - PAR – Informa se os arquivos de configuração foram carregados corretamente;

2 - OP/AC – Indica comunicação ou falta dela com o seu aplicativo comercial Cash Express; 

3 - LAN – Indica a comunicação com sua rede local; 

4 - CFE – Indica se existe algum cupom fiscal eletrônico pendente de envio para a SEFAZ; 

5 - BLO – Bloqueio do equipamento pela SEFAZ ou outros tipos de bloqueios; 

6 - SUP – Informa que se o seu equipamento precisa de suporte; 

7 - LIG – SAT Ligado.

 

SAT DIMEP e Elgin

1 - PWR – Significa que seu equipamento está ligado corretamente na energia;

2 - OP – Equipamento está pronto para receber solicitações do sistema Cash Express;

3 - ETH – Informa que seu equipamento está se comunicando corretamente com a sua rede local;

4 - SERV – Mostra se a comunicação com a SEFAZ e internet está funcionando corretamente;

5 - AC – Informa, que seu equipamento está trocando informações com o seu sistema CASH Express;

6 - CF – Quando aceso existem cupons fiscais eletrônicos na memória do seu SAT, que ainda não estão transmitidos ao SEFAZ;

7 - CONF – Indica que o arquivo de configuração ou atualização foi recebido e carregado com sucesso;

8 - BLOCK – Indica que o seu equipamento foi bloqueado, pelo Contribuinte, pela SEFAZ, ou por autobloqueio;

9 - FAIL – Informa que o equipamento possui algum tipo de falha não recuperável, nesse caso entre em contato com o seu suporte.

 

SAT SWEDA

1 - LIGA – Informa que o seu equipamento está ligado corretamente; 

2 - OPER – Informa se o aparelho está operando corretamente, ou se necessita de suporte; 

3 - PARAM – Indica se uma atualização ou configuração foi realizada corretamente;

4 - REDE – Indica se o seu equipamento está conectado corretamente a sua rede local;

5 - SEFAZ – Esse led lhe mostra se o seu aparelho está se comunicando com a SEFAZ;

6 - AC – Indica a comunicação com o seu aplicativo comercial Cash Express;

7 - CFe- indica se existe algum cupom fiscal pendente de envio para a SEFAZ.

 

SAT TANCA

1 - SAT Ligado – Ligado corretamente a energia;

2 - SAT em Operação – Pronto para receber solicitação do sistema CASH express;

3 - Conectado à Rede – Significa também que está se comunicando corretamente com a sua rede local;

4 - SAT Parametrizado – Informa se algum arquivo foi carregado ou atualizado com sucesso;

5 - Conectado ao SEFAZ – Informa se a conexão com a SEFAZ está funcionando corretamente;

6 - Conectado ao AC – Esse led mostra que o seu equipamento esta trocando informação corretamente com o seu aplicativo comercial;

7 - CF-e SAT pendente – Informa se há algum cupom fiscal pendente de envio a SEFAZ;

8 - SAT Bloqueado – Mostra se há algum bloqueia no seu SAT;

9- Falha \ Suporte – Mostra se existe algum tipo de falha no seu aparelho.

 

SAT GERTEC

1 - SAT ligado – Aceso indica que o sat esta energizado, piscando indica que a parametrização esta instalada;

2 - AC – Aceso indica que o SAT esta operante, piscando indica que esta comunicando;

3 - SEFAZ – Aceso indica conectado com a SEFAZ, piscando indica que esta comunicando com a SEFAZ;

4 - CFe/SAT – Quando aceso indica que existem CF-e´s pendentes de transmissão;

5 - BLOQUEIO – Aceso indica sat bloqueado, piscando indica erro;

6 - REDE 1 – Indica link da porta de rede 1;

7 - REDE 2 – Indica link da porta de rede 2 .

Deixe um comentário